Vigilância Sanitária de Itabuna discute adequação de abatedores de frangos

Condições para o abate de aves
Ascom

A Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal da Saúde (Visa) vai realizar na segunda-feira (09), um encontro com setores públicos e privados para discutir a organização da cadeia produtiva do frango em Itabuna. O objetivo da reunião que acontecerá às 9 horas na sede da Visa, na Avenida Manoel Chaves, é discutir a adequação do abate e o comércio de frangos na cidade.

Além dos produtores, proprietários de abatedouros, distribuidores e comerciantes de frangos, participarão da discussão para tratar da adequação dos estabelecimentos às normas sanitárias representantes das secretarias municipais da Agricultura e Meio Ambiente (Seagrima) e da Indústria, Comércio e Turismo e também do Serviço de Inspeção Municipal (SIM).

Segundo o coordenador da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal da Saúde, Antonio Carlos Carvalho, a reunião tem como intenção a organização da cadeia produtiva do frango em Itabuna, desde o abate com a inspeção sanitária até a comercialização dos produtos e subprodutos que devem ter refrigeração adequada nos pontos de venda.

"A nossa medida sanitária pretende estabelecer as condições adequadas para o desenvolvimento do comércio alimentício em nossa cidade. Na ocasião, será apresentado o projeto que desenvolvemos para a ampliação das condições de abate do frango, transferindo os abatedouros de áreas rurais para urbanas, com as condições adequadas para o desenvolvimento de suas atividades”, explicou Carvalho.